És fascinação

Como disse uma grande escritora: " Ninguém nasce mulher, torna-se MULHER" (Simone de Beavouir). E Achei a mais pura verdade. Ser mulher não é apenas ter um jeito delicado, ter um orgão sexual feminino e cuidar da casa e dos filhos, ser mulher é muito mais, vai além da existência humana, ser mulher é ser forte, saber lutar, não deixar a bandeira das mulheres cair em submundo chamado imoral. Ser mulher, seja ela qual for, negra, branca, mãe, dona de casa, a que trabalha fora, que cuida de seus filhos, que cuida dos filhos dos outros, isso é ser mulher.
As vezes, andando nas ruas me pergunto: Como seria um mundo sem mulheres? Não consigo reponder-me. Elas fazem tudo ser mais simples do que o natural, elas tem o gesto mais bonito que um ser humano poderia tomar, ela conseguem carregar no minimo 7 meses um ser na barriga, depois dar a luz ao mesmo e para o resto da vida cuidar e amar, mesmo com brigas, desobidiências e erros, isso é ser mulher. A que se entrega de cabeça numa relação, a que chora loucamente quando afetam seu interior, a que pede desculpas, a que grita quando está na TPM, a que sorrir quando ver o brilho no rosto de alguém (seja ele quem for), a que briga quando necessário, a que se orgulha das pessoas.
Acredito eu, que um dia verei que valeu a pena todas as lutas daquelas mulheres que hoje represento, que hoje falo em minha histórias, que hoje espelho-me em todas elas. Verei que valeu a pena tantas brigas, a qual nos garantiram direitos junto à sociedade cívil, que diminuiram nossas angutias e que aumentaram nossa paixão em viver.
E hoje pergunto a todas elas: Vocês sabem ser mulheres?

Nenhum comentário:

Postar um comentário